Prótese de Mama
- Aumento do tamanho das mamas
- Corrigir assimetria das mamas
- Melhorar sustentação das mamas
Implante de Silicone
O que é implante de silicone nas mamas
Para quem é indicada
Pré-requisitos para a cirurgia
– Não existe uma restrição de idade mínima para realizar a cirurgia, mas, se a paciente for jovem, o desenvolvimento das suas mamas deve estar completo, pacientes jovens podem ser liberadas pelo ginecologista para realizar a cirurgia e ter o apoio dos pais ou representantes legais;
– A paciente deve ser emocionalmente madura e possuir um claro entendimento das razões que a motivaram a procurar pela cirurgia. É importante estar segura da decisão, pois uma cirurgia plástica provoca transformações no corpo que muitas vezes são irreversíveis;
– As expectativas devem ser realistas: o procedimento pode melhorar significativamente a sua aparência, mas não é capaz de atingir a perfeição.
Possíveis contraindicações
A presença vírus HIV apresenta uma contraindicação relativa, já que deve-se evitar qualquer evento capaz de descompensar o sistema imunológico.
Histórico familiar de câncer de mama precisa ser avaliado individualmente e liberado pelo mastologista para a realização da cirurgia.
Critérios de escolha da prótese de silicone
Um teste que pode ser feito para determinar o tamanho da prótese é provar diferentes próteses com sutiã ou lançar mão de programas simuladores de imagem. Neste caso, são tiradas fotos do paciente e, com recursos de imagem, é possível simular o resultado visual de diferentes próteses.
Posição do implante de silicone nas mamas
A técnica cirúrgica empregada depende fundamentalmente de uma discussão cuidadosa entre médico e paciente. Além do tipo de prótese de silicone, devem ser definidos a loja anatômica – local onde ficará alojada a prótese nas mamas – e o local da incisão – local por onde será inserida a prótese e ficará a cicatriz.
Saiba mais: Prótese de Silicone
A prótese de silicone pode ser posicionada em três regiões diferentes: entre o tecido mamário e o músculo peitoral (submamária ou subglandular), entre a fáscia do músculo peitoral e o músculo peitoral (posição subfascial), que são regiões mais superficiais, ou entre o músculo peitoral e a parede torácica (posição submuscular), que posiciona a prótese numa região mais profunda.
A escolha da posição dependerá da espessura da pele e da quantidade de tecido mamário disponível para cobrir o implante, além da opinião da paciente em termos dos benefícios e riscos de cada abordagem.
Na hora de decidir pelo local em que será posicionada a prótese – que pode ser entre o tecido mamário e o músculo peitoral, por baixo da glândula mamária, ou entre a fáscia do músculo peitoral e o músculo peitoral – os principais prós e contras apresentados ao paciente são:
– Posições submamária e subfascial
– Posição submuscular
Tempo da cirurgia
A cirurgia de implante de silicone nas mamas demora em média uma hora, podendo sempre haver variações de tempo, e é utilizada a anestesia geral, local com sedação ou peridural.
Recuperação após a cirurgia
Os cuidados após a cirurgia de implante de silicone são:
– A paciente deve dormir de barriga para cima, nunca de bruços ou de lado, utilizando um ou dois travesseiros para elevar o tórax discretamente. Só será permitido dormir de lado e de bruços após seis semanas e três meses, respectivamente.
– Logo após a cirurgia, a mulher deve utilizar meias de compressão por duas semanas de forma contínua (24 horas por dia), até mesmo para dormir. A meia não deve ficar exageradamente apertada e deve ser removida apenas na hora do banho.
– Ao tomar banho, remova cuidadosamente os curativos que estão em torno da cicatriz. Não retire o esparadrapo poroso colocadas sobre a cicatriz. Lave a região da incisão delicadamente com água e sabonete líquido neutro, seque-a e coloque uma gaze seca entre as incisões e o sutiã antes de recolocá-lo. Pacientes que usam cola cirúrgica na incisão podem tomar banho no dia seguinte e não terão pontos para retirar, causando um grande conforto no pós operatório.
– Após duas semanas da cirurgia, o uso do sutiã é liberado para uso apenas durante o dia (sutiã sem aro de metal na base). Esse cuidado deve permanecer por mais duas semanas. A compressão pode favorecer a cicatrização dos tecidos, minimizar a ocorrência de complicações e resultar numa cicatriz menos perceptível no futuro.
– Não eleve os braços acima do nível dos ombros por duas semanas. Isso pode romper os pontos da cirurgia, deslocar a prótese e prejudicar o resultado final do implante.
– O retorno ao trabalho e viagens são permitidos após aproximadamente seis dias.
– Evite dirigir ou manter relações sexuais por pelo menos duas semanas.
10 Dicas Antes de Colocar Silicone
Fale com o Doutor
(47) 99188-0999
info@drpedrocordova.com.br
Balneário Camboriú - SC
Lapidae Cirurgia Plástica
Rua 3110, 245 – Sala 01
Check List para realizar a sua Cirurgia Plástica
Muita gente sonha, em colocar Prótese de Silicone ou realizar uma Cirurgia Plástica, mas não sabe por onde começar… montamos um Check List com os principais itens e mais importantes para a realização da sua cirurgia..
A escolha do Médico:
Faça uma pesquisa minuciosa do médico, procure referencias, indicações, converse com pacientes que já operaram com o médico e o mais importante, verifique se ele é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica).
Realização dos exames:
O segundo passo é agendar os seus exames, que são eles: de sangue, raio x e cardíacos
Medicações:
As prescrição de medicações serão entregues na consulta pré operatória, o ideal e providencia-las antes para evitar qualquer intercorrência ou surpresas.
Cuidar Bem de Você é Nossa Missão
VEJA COMO CHEGAR
Balneário Camboriú - SC
Lapidae Cirurgia Plástica
Rua 3110, 245 – sala 01