Cruroplastia

A cruroplastia ou lifting de coxas, é indicada para quem possui uma flacidez severa e excesso de pele e gordura nas pernas.

• Melhora o contorno das coxas

Cruroplastia

O que é cruroplastia?

cruroplastia é uma cirurgia estética normalmente indicada para quem possui excesso de gordura ou flacidez nas coxas e está insatisfeito com isso, buscando pernas mais torneadas e firmes.

Essa cirurgia pode ser feita tanto em mulheres quanto em homens.

A cirurgia é indicada para pessoas que tiveram uma perda substancial de peso e,
mesmo com exercícios físicos, o excesso de pele e gordura persiste,
causando desconforto para andar, se vestir e até mesmo para fazer a higiene íntima.

A lipoaspiração pode ser feita pela maioria das pessoas, porém é fundamental uma consulta médica antes da cirurgia para analisar o estado de saúde e balancear os riscos e benefícios de fazer a cirurgia.

Esta cirurgia, que consiste na retirada de gordura localizada pode ser feita em diversas partes do corpo, como barriga, coxas e braços, é indicada para modelar o corpo e não é uma cirurgia para emagrecer, embora a pessoa perca peso, devido à diminuição da gordura.

A lipoaspiração deve ser feita apenas quando não se consegue eliminar a gordura através da dieta e exercício físico e, pode ser realizada tanto em homens como mulheres, usando anestesia local, peridural ou geral e, seus riscos são comuns como em qualquer outra cirurgia.

Quanto custa uma cirurgia de lifting de coxas?

preço da cruroplastia varia de acordo com o local em que é feito, cirurgião que irá realizar o procedimento e se há necessidade de realizar outros procedimentos cirúrgicos  na mesma intervenção cirúrgica. Assim, a cruroplastia pode variar muito.

Mas de qualquer forma para conhecermos com exatidão quanto custa uma cruroplastia é necessária uma avaliação em consulta por parte do médico cirurgião plástico.

tempo de cruroplastia é geralmente de 2 a 3 horas, mas pode aumentar se associado a algum outro procedimento.

Há vários outros fatores que podem determinar o tempo cirúrgico, o procedimento é feito através de fissuras na virilha e na parte interna da coxa e o tempo total também grau de dificuldade da cirurgia.

pós-operatório da cruroplastia pode variar de pessoa para pessoa e depende também da extensão de retirada de tecido.

Como a cicatriz é grande, podendo ir da virilha até o joelho, é importante que se tome uma série de cuidados no pós-operatório, para que se obtenha bons resultados.

Entre eles estão o uso da malha elástica, evitar molhar o curativo por dois dias, andar com passos curtos, sem afastar muito as pernas, evitando o tensionamento da cicatriz, e evitar esforços físicos.

Em geral, o paciente pode retornar às atividades cotidianas em até sete dias. O desconforto maior e a dor acontecem nos dois primeiros dias.

Os cuidados pós-operatórios são essenciais. Não segui-los pode trazer riscos e comprometer o resultado final.

Nas dermolipectomias de coxas, as principais recomendações pós-operatórias são:

• Evitar esforços físicos, ambientes quentes e exposição ao sol;
  • Evitar movimentos bruscos e amplos das coxas;
  • Não dirigir e não carregar peso por um período de três ou mais semanas, conforme orientação médica;
  • Movimentar frequentemente os membros inferiores nos períodos de repouso para melhorar a circulação e ajudar a evitar trombose;
  • Usar a malha modeladora durante todo dia, inclusive durante o sono, geralmente por 30 dias, podendo ser recomendado o uso por maior tempo, conforme as particularidades de cada caso.
  • Alimentação conforme orientações nutricionais;
  • Não trocar ou manipular os curativos, mesmo que haja um pequeno sangramento (que é comum e não deve ser motivo de preocupação). As trocas de curativo serão feitas pela equipe cirúrgica ou orientadas por ela;
  • Banho somente com a autorização da equipe cirúrgica ou sob sua orientação;
  • Seguir prescrição médica;
  • Retorno ao consultório nos dias e horários programados;
  • Em caso de intercorrências, como sinais de infecção (dor persistente, inchaço, vermelhidão, calor local, pus ou febre), dor intensa, sinais de hematoma (inchaço súbito, geralmente, unilateral e dor intensa), deiscência (abertura do corte) ou sangramento importante, deverá ter avaliação em pronto-atendimento e comunicar imediatamente médico assistente;
  • Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de esquecer-se de que foi operado (a) recentemente. Cuidado! A euforia poderá levá-lo (a) a um esforço inoportuno e determinar transtornos.
  • Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com o seu cirurgião plástico, e somente com ele, quaisquer dúvidas que possam advir.

No pós-operatório, algumas alterações comuns ocorrem como resposta do organismo à cirurgia e não são consideradas complicações. Dessa forma, edema (inchaço) e equimoses (coloração arroxeada na região) podem ocorrer em graus variáveis e não devem ser motivos de ansiedade para o paciente. Em caso de dúvidas é importante comunicar o médico assistente para que não haja preocupação com alterações comuns e transitórias, bem como para que não se deixe de identificar uma intercorrência que necessite de tratamento.