Cruroplastia
A cruroplastia ou lifting de coxas, é indicada para quem possui uma flacidez severa e excesso de pele e gordura nas pernas.
- Melhora o contorno das coxas
- Retira gordura localizada
- Aparência mais bela ao corpo
Cruroplastia
O que é cruroplastia?
A cruroplastia é uma cirurgia estética normalmente indicada para quem possui excesso de gordura ou flacidez nas coxas e está insatisfeito com isso, buscando pernas mais torneadas e firmes.
Para quem é indicada
Essa cirurgia pode ser feita tanto em mulheres quanto em homens.
Pré-requisitos para a cirurgia
A lipoaspiração pode ser feita pela maioria das pessoas, porém é fundamental uma consulta médica antes da cirurgia para analisar o estado de saúde e balancear os riscos e benefícios de fazer a cirurgia.
Esta cirurgia, que consiste na retirada de gordura localizada pode ser feita em diversas partes do corpo, como barriga, coxas e braços, é indicada para modelar o corpo e não é uma cirurgia para emagrecer, embora a pessoa perca peso, devido à diminuição da gordura.
A lipoaspiração deve ser feita apenas quando não se consegue eliminar a gordura através da dieta e exercício físico e, pode ser realizada tanto em homens como mulheres, usando anestesia local, peridural ou geral e, seus riscos são comuns como em qualquer outra cirurgia.
Possíveis contraindicações
Doenças imunológicas como artrite reumatoide, esclerodermia, lúpus ou doenças clínicas graves podem contraindicar a execução do procedimento. Isto porque o estresse cirúrgico pode aumentar a chance de piora da doença de base.
Embora, a lipoaspiração possa ser feita na maioria dos pacientes, deve ser evitada em:
- Pessoas com mais de 60 anos;
- Pacientes com obesidade, que apresentam IMC igual ou superior a 30,0 Kg/m2;
- Indivíduos com antecedentes de problemas cardíacos como ataque cardíaco ou AVC;
- Quem tem anemia;
- Pessoas com alterações no exame de sangue, como hemoglobina baixa, por exemplo;
- Doentes com doenças crônicas como lúpus ou diabetes, por exemplo.
Quem é fumante ou pacientes com HIV podem fazer lipoaspiração, porém, têm maior risco de ter complicações durante ou após a cirurgia.
A presença vírus HIV apresenta uma contraindicação relativa, já que deve-se evitar qualquer evento capaz de descompensar o sistema imunológico.
Quanto custa uma cirurgia de lifting de coxas?
O preço da cruroplastia varia de acordo com o local em que é feito, cirurgião que irá realizar o procedimento e se há necessidade de realizar outros procedimentos cirúrgicos na mesma intervenção cirúrgica. Assim, a cruroplastia pode variar muito.
Mas de qualquer forma para conhecermos com exatidão quanto custa uma cruroplastia é necessária uma avaliação em consulta por parte do médico cirurgião plástico.
Quanto tempo demora na sala de cirurgia?
O tempo de cruroplastia é geralmente de 2 a 3 horas, mas pode aumentar se associado a algum outro procedimento.
Há vários outros fatores que podem determinar o tempo cirúrgico, o procedimento é feito através de fissuras na virilha e na parte interna da coxa e o tempo total também grau de dificuldade da cirurgia.
Recuperação após a cirurgia
O pós-operatório da cruroplastia pode variar de pessoa para pessoa e depende também da extensão de retirada de tecido.
Como a cicatriz é grande, podendo ir da virilha até o joelho, é importante que se tome uma série de cuidados no pós-operatório, para que se obtenha bons resultados.
Entre eles estão o uso da malha elástica, evitar molhar o curativo por dois dias, andar com passos curtos, sem afastar muito as pernas, evitando o tensionamento da cicatriz, e evitar esforços físicos.
Em geral, o paciente pode retornar às atividades cotidianas em até sete dias. O desconforto maior e a dor acontecem nos dois primeiros dias.
O período de internamento pode ser de 12 ou 24 horas após a cirurgia, dependendo do tamanho da cirurgia.
Cuidados gerais após a cirurgia
Os cuidados pós-operatórios são essenciais. Não segui-los pode trazer riscos e comprometer o resultado final.
Nas dermolipectomias de coxas, as principais recomendações pós-operatórias são:
- Evitar esforços físicos, ambientes quentes e exposição ao sol;
- Evitar movimentos bruscos e amplos das coxas;
- Não dirigir e não carregar peso por um período de três ou mais semanas, conforme orientação médica;
- Movimentar frequentemente os membros inferiores nos períodos de repouso para melhorar a circulação e ajudar a evitar trombose;
- Usar a malha modeladora durante todo dia, inclusive durante o sono, geralmente por 30 dias, podendo ser recomendado o uso por maior tempo, conforme as particularidades de cada caso.
- Alimentação conforme orientações nutricionais;
- Não trocar ou manipular os curativos, mesmo que haja um pequeno sangramento (que é comum e não deve ser motivo de preocupação). As trocas de curativo serão feitas pela equipe cirúrgica ou orientadas por ela;
- Banho somente com a autorização da equipe cirúrgica ou sob sua orientação;
- Seguir prescrição médica;
- Retorno ao consultório nos dias e horários programados;
- Em caso de intercorrências, como sinais de infecção (dor persistente, inchaço, vermelhidão, calor local, pus ou febre), dor intensa, sinais de hematoma (inchaço súbito, geralmente, unilateral e dor intensa), deiscência (abertura do corte) ou sangramento importante, deverá ter avaliação em pronto-atendimento e comunicar imediatamente médico assistente;
- Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de esquecer-se de que foi operado (a) recentemente. Cuidado! A euforia poderá levá-lo (a) a um esforço inoportuno e determinar transtornos.
- Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com o seu cirurgião plástico, e somente com ele, quaisquer dúvidas que possam advir.
No pós-operatório, algumas alterações comuns ocorrem como resposta do organismo à cirurgia e não são consideradas complicações. Dessa forma, edema (inchaço) e equimoses (coloração arroxeada na região) podem ocorrer em graus variáveis e não devem ser motivos de ansiedade para o paciente. Em caso de dúvidas é importante comunicar o médico assistente para que não haja preocupação com alterações comuns e transitórias, bem como para que não se deixe de identificar uma intercorrência que necessite de tratamento.
10 Dicas Antes de Colocar Silicone
Fale com o Doutor
(47) 99188-0999
info@drpedrocordova.com.br
Balneário Camboriú - SC
Lapidae Cirurgia Plástica
Rua 3110, 245 – sala 01
Check List para realizar a sua Cirurgia Plástica
Muita gente sonha, em colocar Prótese de Silicone ou realizar uma Cirurgia Plástica, mas não sabe por onde começar… montamos um Check List com os principais itens e mais importantes para a realização da sua cirurgia..
A escolha do Médico:
Faça uma pesquisa minuciosa do médico, procure referencias, indicações, converse com pacientes que já operaram com o médico e o mais importante, verifique se ele é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica).
Realização dos exames:
O segundo passo é agendar os seus exames, que são eles: de sangue, raio x e cardíacos
Medicações:
As prescrição de medicações serão entregues na consulta pré operatória, o ideal e providencia-las antes para evitar qualquer intercorrência ou surpresas.
Cuidar Bem de Você é Nossa Missão
VEJA COMO CHEGAR
Balneário Camboriú - SC
Lapidae Cirurgia Plástica
Rua 3110, 245 – sala 01