Lifting Facial
O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é um procedimento estético que pode ser realizado com o objetivo de dar um aspecto mais jovem e bonito.
- Redução de rugas profundas
- Aspecto mais jovial
- Melhorar a autoestima
Lifiting Facial
O que é Lifting Facial
Em termos mais simples, um lifting facial é um procedimento que combate os sinais de envelhecimento, endurecendo a pele à volta do rosto e do pescoço.
Se você está lidando com flacidez da pele facial, linhas finas ou rugas, um lifting facial é a solução perfeita para tratar essas preocupações.
O lifting facial visa especificamente a metade inferior do rosto, incluindo a linha do queixo, bochechas e boca. Os pacientes que passam por um lifting de rosto ganham uma aparência mais firme e jovem.
- Causas do volume excessivo: As principais causas do volume excessivo das mamas são o fator “genética” e os “estímulos hormonais”.
- Causa da flacidez: a flacidez é causada pelo envelhecimento da pele, perda acentuada de peso e amamentação.
O que acontece durante a cirurgia?
Dependendo de suas preocupações com a cosmética facial, o cirurgião plástico pode escolher entre uma variedade de técnicas para usar durante o procedimento de lifting. Normalmente, a anestesia é administrada e, em seguida, o cirurgião fará incisões nas dobras das orelhas ou ao redor da linha do cabelo, dependendo de sua técnica específica.
A partir daí, o procedimento consistirá em retirar o excesso de gordura, reposicionar o tecido subjacente e levantar os músculos faciais. Assim que o procedimento for concluído, as incisões serão fechadas com pontos ou adesivos para a pele
Cicatriz e resultados
A cirurgia facial deixa sempre cicatrizes, porém variam com o tipo de técnica que o médico utiliza e, na maioria dos casos são pouco visíveis porque ficam cobertas pelo cabelo e no contorno das orelhas.
A cicatriz vai mudando de cor, sendo que inicialmente é rosa e posteriormente torna-se semelhante à cor da pele, processo que pode demorar cerca de 1 ano.
Para quem é indicada
O lifting facial é feito com o objetivo de diminuir os sinais de envelhecimento, apesar de não retardar ou parar o processo de envelhecimento. Por isso, o lifting é realizado quando a pessoa deseja corrigir:
- Rugas profundas, dobras e marcas de expressão;
- Pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas ou pescoço;
- Rosto muito fino e acúmulo de gordura no pescoço com pele caída;
- Papada e pele frouxa sob a mandíbula;
O lifting facial é uma cirurgia plástica estética que torna o rosto mais jovem, com pele mais esticada e bonita, provocando bem-estar e aumentando a autoestima. A ritidoplastia corresponde a um processo complexo em que é necessária anestesia geral e, por isso, o seu custo pode ser mais elevado.
Possíveis contraindicações
Doenças imunológicas como artrite reumatoide, esclerodermia, lúpus ou doenças clínicas graves podem contraindicar a execução do procedimento. Isto porque o estresse cirúrgico pode aumentar a chance de piora da doença de base.
A presença vírus HIV apresenta uma contraindicação relativa, já que deve-se evitar qualquer evento capaz de descompensar o sistema imunológico.
Histórico familiar de câncer de mama precisa ser avaliado individualmente e liberado pelo mastologista para a realização da cirurgia.
Tempo da cirurgia
Durante o procedimento é preciso também seguir algumas orientações, como por exemplo prender o cabelo em várias mechas pequenas para evitar contaminar a pele e facilitar a realização da cirurgia.
Além disso, durante o lifting facial são realizadas picadas no rosto para aplicar a anestesia geral e são feitos cortes para costurar os músculos da face e cortar a pele em excesso, sendo isso feito seguindo a linha do cabelo e da orelha, que são linhas menos visíveis caso haja formação da cicatriz.
Como se trata de um procedimento que demanda cuidado e atenção, o lifting facial pode demorar cerca de 4 horas e pode ser necessário que a pessoa fique internada no hospital ou na clínica por cerca de 3 dias.
Recuperação após a cirurgia
Após um procedimento de plástica facial, você pode esperar sentir inchaço e vermelhidão facial nos primeiros dias. Alguns pacientes também podem sentir rigidez e um leve desconforto no rosto. Embora o inchaço e a dor melhorem logo após a cirurgia, o período de recuperação total dura cerca de duas semanas.
O procedimento deixa poucas cicatrizes visíveis, já que qualquer cicatriz remanescente deve ficar normalmente escondida nas dobras da orelha. Embora o tempo necessário para ver os resultados completos varie de pessoa para pessoa, a maioria dos pacientes geralmente termina a cicatrização dois a três meses após a cirurgia.
10 Dicas Antes de Colocar Silicone
Fale com o Doutor
(47) 99188-0999
info@drpedrocordova.com.br
Balneário Camboriú - SC
Lapidae Cirurgia Plástica
Rua 3110, 245 – sala 01
Check List para realizar a sua Cirurgia Plástica
Muita gente sonha, em colocar Prótese de Silicone ou realizar uma Cirurgia Plástica, mas não sabe por onde começar… montamos um Check List com os principais itens e mais importantes para a realização da sua cirurgia..
A escolha do Médico:
Faça uma pesquisa minuciosa do médico, procure referencias, indicações, converse com pacientes que já operaram com o médico e o mais importante, verifique se ele é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica).
Realização dos exames:
O segundo passo é agendar os seus exames, que são eles: de sangue, raio x e cardíacos
Medicações:
As prescrição de medicações serão entregues na consulta pré operatória, o ideal e providencia-las antes para evitar qualquer intercorrência ou surpresas.
Cuidar Bem de Você é Nossa Missão
VEJA COMO CHEGAR
Balneário Camboriú - SC
Lapidae Cirurgia Plástica
Rua 3110, 245 – sala 01