Blefaroplastia
Descubra as potencialidades desta técnica que poderá rejuvenescer também o seu olhar
- Redução de rugas profundas
- Aspecto mais jovial
- Melhorar a autoestima
Blefaroplastia
O que é Blefaroplastia
A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, além de posicionar as pálpebras corretamente, diminuindo a aparência cansada e envelhecida. Além disso também pode ser realizada a retirada do excesso de gordura nas pálpebras inferiores.
O que acontece durante a cirurgia?
O cirurgião plástico uma técnicas para usar durante o procedimento. Normalmente, a anestesia é administrada e, em seguida, o cirurgião fará incisões.
A partir daí, o procedimento consistirá em retirar o excesso de gordura, reposicionar o tecido subjacente. Assim que o procedimento for concluído, as incisões serão fechadas com pontos ou adesivos para a pele
Como é o pós operatorio de blefaroplastia?
Na primeira semana após o procedimento, os pacientes devem evitar atividades que possam secar os olhos, incluindo ler, assistir televisão, usar lentes de contato e usar um computador. Inchaço e hematomas podem ser minimizados, mantendo a cabeça elevada, tanto quanto possível durante os primeiros dias de recuperação
Cicatriz e resultados
A cirurgia facial deixa sempre cicatrizes, porém variam com o tipo de técnica que o médico utiliza e, na maioria dos casos são pouco visíveis porque ficam cobertas pelo cabelo e no contorno das orelhas.
A cicatriz vai mudando de cor, sendo que inicialmente é rosa e posteriormente torna-se semelhante à cor da pele, processo que pode demorar cerca de 1 ano.
Para quem é indicada
Quando a blefaroplastia é indicada?
A cirurgia é indicada para pacientes com flacidez de pele e/ou flacidez muscular avançada.
Algumas pessoas podem ter flacidez intensa mesmo sendo jovens, então pode ser indicada a partir dos 30 anos – que é quando inicia o processo de envelhecimento.
Possíveis contraindicações
Doenças imunológicas como artrite reumatoide, esclerodermia, lúpus ou doenças clínicas graves podem contraindicar a execução do procedimento. Isto porque o estresse cirúrgico pode aumentar a chance de piora da doença de base.
A presença vírus HIV apresenta uma contraindicação relativa, já que deve-se evitar qualquer evento capaz de descompensar o sistema imunológico.
Histórico familiar de câncer de mama precisa ser avaliado individualmente e liberado pelo mastologista para a realização da cirurgia.
Tempo da cirurgia
A blefaroplastia deve ser feita por um cirurgião plástico ou pelo oftalmologista especializado em cirurgia plástica ocular, já que é fundamental que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. Essa cirurgia estética dura em média 40 minutos a 1 hora e normalmente é feita sob anestesia local, no entanto algumas pessoas preferem que seja realizado sob anestesia geral.
Para fazer a cirurgia, o médico delimita o local em que será feita a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, faz cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura e músculo e costura a pele, sendo esse procedimento conhecido como blefaroplastia clássica. Depois, o médico aplica steri-strips sobre a sutura, que são pontos que se cola na pele e não causam dor. A cicatriz da blefaroplastia clássica é simples e fina, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios, não ficando visível.
No caso das pessoas mais jovens, em que não há excesso de pele, pode ser realizada a cirurgia transconjuntival, em que é feito um corte na conjuntiva da pálpebra inferior, de forma que não deixa cicatriz visível, para retirar o excesso de gordura no local. No caso de excesso de pele, é recomendada a realização da blefaroplastia clássica.
Após o procedimento, a pessoa pode ficar no hospital por algumas horas até que o efeito da anestesia passe, sendo depois liberada para casa com algumas recomendações que devem ser seguidas.
Recuperação após a cirurgia
Para acelerar a recuperação e para que a pessoa possa voltar às suas atividades diárias mais rápido é recomendado realizar fisioterapia dermato funcional para combater o inchaço e remover os hematomas, desde que indicado pelo médico.
De forma geral, a recuperação da cirurgia demora em média cerca de duas semanas e durante esse período é recomendado:
- Colocar compressas frias sobre os olhos para reduzir o inchaço;
- Dormir de barriga para cima com travesseiro sobre o pescoço e o tronco, mantendo a cabeça mais elevada que o corpo;
- Utilizar óculos de sol quando sair de casa para proteger da luz solar;
- Não utilizar maquiagem nos olhos;
- Passar sempre protetor solar para que as cicatrizes não fiquem mais escuras.
Estes cuidados devem ser mantidos até 15 dias após a cirurgia, mas a pessoa deve voltar ao médico para que seja feita uma consulta de revisão e os pontos sejam retirados.
10 Dicas Antes de Colocar Silicone
Fale com o Doutor
(47) 99188-0999
info@drpedrocordova.com.br
Balneário Camboriú - SC
Lapidae Cirurgia Plástica
Rua 3110, 245 – sala 01
Check List para realizar a sua Cirurgia Plástica
Muita gente sonha, em colocar Prótese de Silicone ou realizar uma Cirurgia Plástica, mas não sabe por onde começar… montamos um Check List com os principais itens e mais importantes para a realização da sua cirurgia..
A escolha do Médico:
Faça uma pesquisa minuciosa do médico, procure referencias, indicações, converse com pacientes que já operaram com o médico e o mais importante, verifique se ele é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica).
Realização dos exames:
O segundo passo é agendar os seus exames, que são eles: de sangue, raio x e cardíacos
Medicações:
As prescrição de medicações serão entregues na consulta pré operatória, o ideal e providencia-las antes para evitar qualquer intercorrência ou surpresas.
Cuidar Bem de Você é Nossa Missão
VEJA COMO CHEGAR
Balneário Camboriú - SC
Lapidae Cirurgia Plástica
Rua 3110, 245 – sala 01